Móveis: como se faz um show e o cenário musical do momento.

Hoje decidi fazer um post bem pessoal. Confesso que a intenção inicial do blog era apenas indicação de bandas e filmes que eu e os meninos gostam, mas eu tinha que registrar por aqui minha experiência musical de ontem.

Móveis Coloniais de Acaju. Nunca ouviu? Pois deveriam.

Show

Sabe aquelas músicas que quando você ouve, quer sair pulando e dançando pela casa? Móveis é exatamente assim. É algo diferente de tudo o que se ouve por esse Brasil. Eles mostram sofrer uma influência direta de bandas de Ska como Save Ferris e Squirrel Nut Zippers, mas com uma pegada brasileira, o que deixa tudo vinte vezes melhor. E é incrível ver uma banda assim, com uma proposta tão diferente, quando a sensação da década são bandinhas emo-coloridas que se preocupam muito mais com as roupas que vestem e os cabelos que usam do que com a música que fazem. E é disso que nosso país precisa, de bandas que ousem, que façam da música uma música, e não um desfile de moda de péssimo gosto.

Móveis protagonizou um dos melhores shows da minha vida. Mesmo não conhecendo todas as músicas, cantei, pulei e dancei feito louca e saí arrependida de não ter conhecido essa maravilha dos Deuses antes! E o melhor de tudo é que eles nos deixam completamente à vontade. Dançam, pulam, brincam, fazem com que as pessoas deixem de ser mera platéia e participem do show com eles. A vontade que dá é de filmar tudo e depois mostrar pra todas as bandas iniciantes, dizendo: “Ó, é assim que se faz, aprendam!”

Deixo vocês com a obra prima, e cliquem nos links pra baixar os dois CD’s dos garotos brasilienses, o “Idem” e o “C_mpl_te”.

    • Dré
    • 12 julho, 2010

    Móveis é ducaralho mesmo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: