Quincas Berro D’Água

Assim como as demais obras da literatura brasileira, “A morte e a morte de quincas berro d’agua” (nome do livro) é sendo esperado com grande expectativa, eu particularmente, estou com muita vontade de assistir esse filme.

O filme conta a história de um homem que até a sua aposentadoria foi um exemplo de cidadão, bom pai, bom marido, homem trabalhador, honrado e honesto. Até que chega a aposentadoria e então Joaquim Soares da Cunha se transforma, abandona a família e joga toda sua vida certinha para o alto. Sai de casa, vai viver numa pocilga, adota o nome de Quincas Berro D’agua e resolve curtir a vida. Até que o inesperado acontece, Quincas é encontrado morto dentro de seu quartinho, e para evitar um escândalo ainda maior a família resolve lhe dar um enterro decente, escondendo das pessoas essa parte obscura e enlouquecida da sua vida. Inconformados com sua morte, seus melhores amigos roubam o corpo e o levam para uma última noite, regada a festa e muita bebida. Em meio a mil confusões, Quincas vive a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou.

Baseado na obra de Jorge Amado, publicada em 1961, o romance ganhou versões no teatro e na TV e agora uma para o cinema, que irá estrear sexta dia 21/05.

Bom filme e uma boa semana

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: