Robin Hood

Todos ou uma grande maioria conhece  a história do Robin Hood. Um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood. Teria vivido no século XIII.

Sinopse: O destemido arqueiro Robin Hood (Russell Crowe) e seu bando de saqueadores eram ladrões que se preocupavam somente com suas próprias vidas. Até que decidem enfrentar o poder e a corrupção que tomou conta da cidade de Nottingham, sufocada pelos altos impostos e dominada pelo xerife local (Matthew Macfadyen). Em sua luta contra os poderosos e a favor dos oprimidos, Robin passa a ser considerado um fora da lei, durante sua cruzada  ele acaba conhecendo e se apaixonando por Lady Marian (Cate Blanchett).

O filme desconstrói o mito e vai atrás do homem que existiu antes de toda essa história que nós conhecemos. Sempre com as boas cenas de luta e de ação, que não podiam faltar em um filme de época, ainda mais sendo um clássico dos cinemas e dos contos. Ridley Scott cria um herói perdido em um mundo de guerras e ganância, mas sempre fiel aos seus princípios.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: