Como treinar seu dragão

No tempo dos Vikings, tudo o que o jovem Soluço desejava era ser reconhecido como um grande guerreiro. Magrelo e atrapalhado, o garoto nunca consegue provar que também pode fazer a diferença na aldeia em que vive. Assim, ele decide acabar com a maior praga da região: os dragões. Convicto de que deve matar um dragão, Soluço só consegue o descrédito e a risada de seus amigos, mas ele inicia uma jornada para cumprir seu objetivo.

No entanto, seu trabalho não vai ser tão simples como imaginou. O menino logo encontra um grande dragão e, ao contrário do que poderia imaginar, os dois se tornam bons companheiros. Sabendo que os grandes animais não são tão perigosos como os Vikings pensavam, Soluço decide mudar seu plano. Ele resolve treinar Banguela, seu amigo dragão e, assim, provar para todo seu povo que é possível viver em harmonia com os grandes cuspidores de fogo.

O filme é lindo, lindo! A trama central é clichê? Pode ser. Mas sem ele nenhum filme estaria por aí fazendo sucesso. É uma fórmula boa, que funciona e emociona acima de tudo. Os mais sensíveis, como eu, saem do cinema com um sorriso bobo no rosto e morrendo de vontade de ter um dragão pra chamar de seu.

Eu, particularmente, amo animações. Sou um tanto exigente com elas, uma vez que cresci cercada de clássicos Disney maravilhosos, desde a Bela e a Fera à Espada era Lei. Mas achei que Como treinar seu dragão foi a melhor desde Up!

Resumindo: Recomendo. Se não tiverem dor de cabeça com o 3D, melhor ainda!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: