Maná

Gente, Maná é uma banda muito difícil de se falar sobre, assim como o U2. A banda surgiu na década de 80 no México, e tem uma discografia bem grande, cerca de 21 albuns. Em 97 eles criam a Fundação Selva Negra, que se encarrega de proteger a ecologia das Américas.

O nome da banda tem um significado bem bíblico, MANÁ na cultura ocidental é: “o pão que cai do céu”, o alimento milagroso. Já na oriental, poderia se dizer que é a energia positiva que têm certos homens e certas coisas, ou segundo o dicionário: tudo o que é deleitoso.

Atualmente é uma das bandas de rock latino de maior sucesso. O penúltimo álbum é chamado “Amar es Combatir”, lançado em 2006. O  último single, “Labios Compartidos” (que muitos devem conhecer), teve sucesso imediato nas rádios mexicanas atingindo o primeiro lugar após quatro dias do lançamento. Nos EUA a canção atingiu o primeiro lugar nas rádios pop latinas em pouco mais de uma semana do lançamento o que fez com que a música ficasse em primeiro lugar da parada Hot Latin Songs da Billboard.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: