Os suecos dominarão o mundo! Parte II

Como prometido, aqui vai a Parte II do post dos suecos legais que fazem músicas legais. Hoje com batidas mais eletrônicas:

Suburban Kids With Biblical Names

As excentricidades não param só no nome, Suburban Kids With Biblical Names faz música de uma forma bem diferente e divertida, um estilo meio Nerd Music, feliz e com várias referências à tecnologia. O vocal não parece realmente ter nascido pra isso, mas as músicas são tão agradáveis que você acaba achando tudo lindo.

A banda só possui EP’s, ao todo são 3. Recomendo baixarem o #3, que traz 12 músicas, e algumas delas que já tinham sido lançadas nos ep’s anteriores.

______________________________________________

I’m From Barcelona

Se eles são de Barcelona, o que estão fazendo no post dos suecos? Não, eles não são de Barcelona. O mega-grupo (de 29 pessoas) surgiu em 2005, criado e liderado por Emanuel Lundgren na Suécia mesmo, o nome é só uma referência a um seriado britânico.

Pensei em escrever mais alguma coisa sobre a banda e seus discos, mas buscando informações encontrei um trecho interessante que resume bem: Let me Introduce my Friends” é daqueles discos perfeitos para serem ouvidos em dias ensolarados de verão. Suas canções de melodias pop e dezenas de vozes juntas trazem refrões para serem cantados alto, como se você fizesse parte do coral, enquanto o volume no fone de ouvido alcança o limite do suportável.”

Infelizmente os vídeos no Youtube não podem ser incorporados, mas vai um ao vivo pra vocês terem o gostinho:

O grupo tem ainda outro CD, lançado em 2008, chamado “Who Killed Harry Houdini?”. Recomendo.

____________________________________________________

Além dessas bandas maravilhosas que citei nesses posts, existem várias outras dignas de lembrança: The Knife, Mando Diao, Kent. Todas de ótima qualidade e que nos fazem perceber que vale a pena sair do triângulo óbvio: música americana – inglesa – brasileira. Esse post me inspirou também a fazer com outras nacionalidades, quem sabe daqui a um mês estamos com os franceses?

Espero que vocês gostem! Ou melhor.. Jag hoppas att du gillar den här!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: