Anberlin

Como eu havia prometido no post Sobre os show em Março, vou falar mais um pouco sobre a banda Anberlin, que na minha opinião, é uma das bandas mais geniais da atualidade.

A banda foi criada oficialmente em 2002, logo foi procurada pela gravadora Tooth & Nail Records e lançaram seu 1º álbum, chamado Blueprints for the Black Market que não foi muito bem recebido pela crítica. Mas em 2005 lançaram o 2º trabalho, Never Take Friendship Personal que alavancou a banda, entrando no Top 200 da Billboard.

Ignorem os cabelos

No início de 2007 eles lançaram um novo disco chamado Cities, e em novembro do mesmo ano, músicas que não haviam sido lançadas e alguns acústicos formaram um álbum chamado Lost Songs. E em 2008, tendo assinado com uma nova gravadora, lançaram seu último disco, o New Surrender.

São muitas coisas que dão genialidade à banda, a começar pelo som original: nenhuma música é igual à outra, sob nenhum ponto de vista. E o mais importante: eles não se parecem com nenhuma outra banda que eu conheça, nessa época em que todos os grupos soam iguais uns aos outros.

E além de tudo, ainda lançaram, em menos de dois anos. Três álbuns absolutamente maravilhosos, com letras e melodias de uma intensidade de deixar qualquer um de cara.

Você pode baixar os CD’s clicando no nome de cada um deles, ou antes dá uma sacada no som da banda aqui.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: