Onde Vivem os Monstros

O filme “Onde Vivem os Monstros (Where The Wild Things Are) foi Baseado no livro de Maurice Sendak escrito em 1963. Max (personagem principal da história), é colocado de castigo após fazer malcriações ao ver sua mãe com o namorado dentro de casa. No quarto, sem jantar, ele começa a imaginar um lugar onde tudo pudesse ser como ele queria, e assim começou viajar na sua imaginação, navegando em um barco, por um mundo onde tudo era perfeito e aceitassem ele como ele era.

O livro, por incrível que pareça, não fez muito sucesso quando foi lançado, muito pelo contrário, recebeu várias críticas negativas e chegou a ser proibido em algumas  livrarias e bibliotecas. Além disso, sempre foi tido como “inadaptável” para o formato de longa metragem, incluindo uma tentativa frustrada de virar desenho animado pela Disney na década de 80. O filme não é visto como para adultos e crianças especificamente, ele simplesmente faz com que os espectadores adultos regridam até os seus nove anos de idade (idade de Max- personagem principal) fazendo com que eles despertem a sua imaginação e se recordem da sua infância.

“Onde Vivem os Monstros” é um filme que cativa, não pelos seus efeitos especiais, pois aparentam ser bem simples, mais cativa pela forma como o personagem aborda cada sentimentos e suas expressões, com sua inocência e brincadeiras.
O filme está sendo bastante esperado, a data prevista para sua estréia no Brasil era dia 15 desse mês, porém, sofreu uma alteração na data de estréia por problemas na direção e só vai estrear em outubro deste ano, o jeito é esperar.

Vejo vocês no cinema qualquer dia desses…

Trailer do Filme

  1. Eu tô doida pra ler esse livro. Vou tentar ler antes que o filme chegue aos cinemas. Fiquei encantada com a ideia. Muito mesmo.

    • Andrezza Pessoa
    • 11 fevereiro, 2010

    Ameei o Post!

    • allisonnorberto
    • 11 fevereiro, 2010

    Um dos melhores filmes que eu já vi, Onde Vivem os Monstros é fantástico, meio que um sonho mesmo – te deixa com vontade de assistir até o final. É uma pena que tenha recebido tantas críticas negativas, pois é um filme admirável. O mais interessante é o trabalho que foi feito sem o uso de muitos efeitos, o que deixou o filme mais “real” mesmo. Recomendo a todos.

  2. Também to louca pra ler o livro, vou procurar na siciliano e caso não encontre, vou baixar mesmo.
    Norb, você viu o filme aonde? Baixou?

    • allisonnorberto
    • 11 fevereiro, 2010

    Eu li o livro, também. É bem massinha🙂 Acho que tenho.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: